quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeiros passos..

Bom dia!!
Devo dizer como foram os primeiros dias não é?
Bem, na verdade não foram mt difíceis no que diz respeito a não consumir porcarias, a alimentação tem sido fácil quanto à escolha dos alimentos, tb acho que em dois dias de controlo é fácil essa parte.. Principalmente para mim que vinha de uma época de fartura de doces, frituras e afins...
Na realidade tive 2 dificuldades: a primeira foi comer menos a noite, o meu estômago sentiu essa diferença. Tenho bebido sempre um cházinho para tentar disfarçar, mas na cama antes de dormir lá vem o meu estômago roncar de fominha.. Mas tbm acredito q seja uma questão de habituação, não acham?
A outra dificuldade: exercício físico!! Chego a casa sempre por volta das 19h30/20h, com fome, super cansada, cheia de sono, e sem forças para o exercício.. Ontem até bebi um café ao lanche para ver se dava a "genica", mas NADA!! Não quero ser daquelas pessoas que semrpe arranjam desculpas p n se exercitar!! Se eu fizesse pelo menos uns 40 min por dia sei que ia acelerar mt a perda de peso, estou a ser preguiçosa e burra!! O q n se deve ser no início de uma dieta! =P
No mais (e tirando este frio e chuva estúpidos!!) está tudo mt bem por aqui!
Tenho gostado de ler os vossos blogues e gostado mais ainda de comentar! Já estou a tirar uma dicas e conselhos úteis! Basta é pô-los em prática!!
Muitos beijinhos!!!!!

8 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário :)
    Temos a mesma meta, logo estamos juntas nisto!
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita! tens razão ao dizer que o exercício torna a perda de peso mais rápida e com maior saude! comigo foi o que impulsionou essa perda! Vou-te seguir pra ver como corre essa mudança de hábitos! lol. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Então bem vinda!
    Os primeiros dias são os piores, acho. dps habituas-te! :)

    ResponderEliminar
  4. Também me acontecia o mesmo.
    Experimenta comer 2 tostas integrais.
    Agora já me habituei a ir para a cama sem comer.
    Boa sorte.
    Elsa

    ResponderEliminar
  5. A mudança de hábitos é o mais dificil nestes percursos e comer menos à noite é mesmo uma das coisas mais dificeis e que vai não vai caimos no mesmo erro. Para mim´o importante é um dia de cada vez... a luta diária e se naquele dia não consegui resistir a mais qualquer coisa depois do jantar... amanhã tenho que conseguir.... se andares a mentalizar-te psicologicamente ao fim de uns dias dás conta que não comeste nada antes de deitar e que afinal de contas nem fome tinhas.

    Eu em SOS bebo um copo de leite frio quando a vontade de comer é pouca e leite quente quando a vontade de comer é muita... não sei porquê o leite quente com qualquer coisa (chocolate ou cafe ou mel o que for) sacia mais do que o frio... pode ser psicologico :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, à noite o teu estômago habitua-se. Eu quando ia pra cama com fome tinha sempre la na mesinha de cabeceira uma daquelas bolachas rectangulares integrais, as mais comuns.. e comia uma, e ficava bem.. :) Em relação ao exercicio, ganha coragem para faze-lo, isso para alem de te dar mais motivação ainda te fazer deixar de querer comer porcarias pois lembras-te logo do quanto te custou aqueles 40 minutos no tapete.. Custa muito e muito!! *

    ResponderEliminar
  7. Pois é Batata Doce, estamos juntas nesta árdua tarefa, mas infelizmente eu tenho o dobro do teu peso para perder:(
    Deus me ajude....
    E tens razão estes dias não estão a ajudar em nada,só apetece estar na ronha...
    Melhores dias virão.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Também sou nova por aqui e tenho um blog quase invisivel que serve apenas para acompanhar e controlar as minhas motivações, movimentações e derrotas... comecei com 10kg por perder, e espero agora ter motivaçao para chegar ao verão como nova :)

    Força para ti e boa sorte nesta caminhada!!

    ResponderEliminar